segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A FORÇA DAS PALAVRAS

NÃO SÃO NECESSÁRIAS MUITAS PALAVRAS PARA QUE NOS SINTAMOS RECOMPENSADOS.

As três linhas seguintes, foi o comentário à minha última postagem.

Valeu a pena a espera!! Depois de ler estas linhas, consigo acreditar que ainda há pessoas que se preocupam com o seu semelhante, e que a Amizade verdadeira não pode desaparecer. Bem haja Sr. Mário!

São estes vocábulos carinhosos com que nos envolvem e alimentam, que me fizeram fazer estes versos que envolvem algumas facetas da amizade a que se refere a Neyde Susana, e que por sua culpa, ofereço aos meus amigos neste fim de ano. Bem haja minha amiga.

A amizade foi determinante
Em muitos momentos da guerra
Sem ponderar cada instante
Fez descer homens à terra

Os amigos da vida militar
São mesmo muito especiais
E não é fácil aquilatar
Porque diferentes dos demais

Houve momentos na guerra
Por incrível que pareça
Que tornou o homem fera
Sem que amizade se esqueça

Colocaram a vida em perigo
Sem por isso darem conta
Estando em causa o amigo
Tudo e todos se confronta

Há amigo que não se esquece
Não pela sua beleza exterior
Porque aquilo que enriquece
É o que lhe vai no interior

Bonitos por fora lindos por dentro
Sempre e em qualquer momento
É nesses que mais me concentro
Com que meu espírito alimento

Quando morre um amigo
Morre um pouco de nós
Vai-se um alimento antigo
Que nos torna ainda mais sós
BOM ANO COM BEIJINHOS E ABRAÇOS DESTE VOSSO AMIGO.
Mário Manso

Sem comentários: